Expocom 2021: comissão do DCM recebe trabalhos para seleção interna até 18 de maio

A Comissão Interna de Avaliação (CIA) já iniciou seus trabalhos para selecionar as produções a serem enviadas à Expocom 2021 – Regional Sudeste. Até o dia 18 de maio, estudantes poderão inscrever suas produções acadêmicas realizadas durante o ano de 2020, enviando a Ficha de Inscrição (assinada pelo aluno líder e orientador).

Então, se você produziu algum trabalho para disciplina, TCC, projeto experimental, projeto de extensão ou ainda projeto em empresa júnior, no ano passado, pode realizar esta inscrição. Converse com o(s) professor(es) orientador(es) e participe!

Além da ficha de inscrição para a etapa interna, deve ser enviado o texto descritivo do produto, contendo os itens necessários para a submissão do trabalho, conforme tutorial no portal Intercom; e também o produto. O envio do material deve ser feito com cópia para os membros da CIA, para os e-mails: curso.jornalismo@ufv.br, daniel.mansur.reis@gmail.com, eugene.francklin@ufv.br, katiafraga@ufv.br, laene.daniel@ufv.br e laisa.menezes@ufv.br.

Os trabalhos participantes devem ter sido realizados em 2020, sob a orientação e/ou supervisão de um ou mais docentes, e no âmbito de uma ou mais disciplinas acadêmicas do curso de graduação, exceto para as modalidades de agências juniores e projetos de extensão. Cada docente pode indicar apenas um trabalho em cada modalidade.

A Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom 2021) será realizada, virtualmente, de 2 a 6 de agosto. Conheça as categorias e modalidades nas quais os trabalhos em Jornalismo se enquadram, e confirme em qual sua produção se encaixa – a lista está no final desta notícia.

Cronograma:

• 05 de abril a 18 de maio: inscrição dos trabalhos por estudantes
  • 18 de maio: seleção dos trabalhos pela CIA
  • 18 de maio: reunião da CIA
  • 19 a 24 de maio: correções nos trabalhos por estudantes
  • 19 de maio: divulgação dos resultados
  • 24 de maio: pagamento da taxa e submissão do trabalho por estudantes
  • 25 de maio: prazo final para a coordenação indicar/informar os trabalhos

Informações:

Documentos:
Ficha de Inscrição

Categorias e modalidades:

Categoria Jornalismo:
Modalidades: Agência Júnior de Jornalismo; Projeto de assessoria de imprensa; Jornal-laboratório; Revista-laboratório; Produção laboratorial em audiojornalismo e radiojornalismo; Produção laboratorial em videojornalismo e telejornalismo; Produção laboratorial em jornalismo digital; Produção jornalística para mídias sociais; Reportagem em jornalismo impresso; Reportagem em áudio/radiojornalismo; Reportagem em vídeo/ telejornalismo; Livro-reportagem; Produção em fotojornalismo; Produção em jornalismo de opinião; Documentário jornalístico e grande reportagem em áudio e rádio; Documentário jornalístico e grande reportagem em vídeo e televisão.

Categoria Cinema e audiovisual:
Modalidades: Filme de ficção; Filme de não ficção; Videoclipe; Roteiro de filme de ficção; Roteiro de filme de não ficção; Vinheta.

Categoria Produção transdisciplinar:
Modalidades: Edição de livro; Design de imprensa; Design Gráfico de Identidade; Embalagem; Ensaio fotográfico artístico; Fotografia artística; Charge/caricatura/ilustração; HQ; Games; Projeto de comunicação integrada; Produção multimídia; Revista customizada; Comunicação e inovação; Projetos de extensão; Aplicativos de comunicação.

Categoria Rádio, TV e Internet:
Modalidades: Programa laboratorial de áudio; Programa laboratorial de TV; Ficção em áudio e rádio; Ficção em Vídeo; Produção Audiovisual para Mídias Digitais; Blog; Website.